História da Honey World Brasil

 a                     

                       


                                                A História da Honey World


a

Nossa empresa vem sendo construída há mais de cem anos pelo trabalho, amor e dedicação de três gerações da família Rosa na criação de abelhas e na produção de mel.

 

A história da Honey World remonta a 1904, quando nossas tias-tataravós criavam abelhas para extrair cera para a fabricação de velas.

 

 

   aaaaaaaaaa                                                    

 

 

Com o fim da 1ª Guerra Mundial, veio a recessão e com ela a necessidade de gerar novas fontes de renda. Assim, a partir de 1920, o Sr. João Hermógenes Rosa passou a criar abelhas e o mel passou a fazer parte desta história.

a

Em 1956, as Abelhas Africanas entraram no Brasil, dando início a uma crise brutal na apicultura, fazendo muitos apicultores desistirem da profissão, mas a família Honey World acreditando sempre na apicultura se manteve firme em sua missão.

a

a

A dedicação e o amor à criação das abelhas envolvia toda a família, e em 1970, o Sr. Necésio Rosa trazia a esta história um novo marco: a instalação de uma centrífuga manual que permitiu maior produção de mel silvestre extraído do cipó uva(planta trepadeira típica da região do Triângulo Mineiro).

a

a

 

 aaaaaaaaaaa                     

a

a

Na década de 80, o Sr. Antonio José Rosa, filho do Sr. Necésio Rosa, se empenhou na busca de melhorar geneticamente os enxames, importando técnicas e novas rainhas. 

a

a

 

                                                                    

a

a

 

Suas técnicas e experiências foram incorporadas pelo seu filho Maxwell Rosa, que viu na apicultura o caminho para seu futuro, e trouxe para esta história de gerações uma nova visão empreendedora. 

a

 

Desde 2009, Maxwell Rosa produz mel utilizando o sistema apícola de abelhas migratórias, que aumenta a produtividade de um enxame em até 05 vezes, permitindo a exploração de até 04 floradas/ano. Porém, observou-se que para agregar valor ao Empreendimento não seria suficiente apenas produzir mel, mas sim, beneficiá-lo e comercializá-lo.

a

a

 

aaaaaaaaaaaaaaaaa    

 

                                                        

a

a

Nesta etapa foi essencial a associação com investidores, trazendo mais dinamismo, inovação, empreendedorismos e organização.  Bem como, a oportunidade de trazer novos produtos de extrema qualidade para o mercado nacional.

 

                                                                                                               

                                         

a

a

Com o mesmo respeito e amor que temos com a nossa a história, temos a honra de servir sua família com o que há de melhor, pois dedicação e qualidade “estão em nosso DNA”.

a

a

​                                                                                               Veja mais na nossa galeria.